Serviços

Psicoterapia Infantil

Consiste atraves de vários métodos e diferentes tipos de psicoterapia a ajudar crianças e adolescentes que têm dificuldade em se expressar e a lidar com as suas emoções, dificuldade de aprendizagem, conflitos familiares e etc. O psicólogo auxilia para que haja mudanças e melhoria no controle de suas emoções e em seu comportamento.

A psicoterapia pode trabalhar individualmente com a criança ou em grupo. Para as crianças ou para os adolescentes, brincar, desenhar, construir e comunicar são maneiras importantes de compartilhar sentimentos e de resolver problemas.

Atendimento Psicanalítico

O atendimento psicanalítico, visa trazer à luz aspectos inconscientes do indivíduo, que influenciam suas ações e sintomas em seu momento atual. A Psicanálise concentra-se na relação entre os desejos inconscientes e sentimentos vividos pelas pessoas, ajudando o paciente a compreensão de si mesmo.

Avaliação Neuropsicológica

A avaliação neuropsicológica é um procedimento que tem por objetivo investigar as funções cognitivas, emocionais e comportamentais por meio de testes e procedimentos padronizados tendo como principais objetivos: auxiliar o médico no diagnóstico de transtornos neuropsiquiátricos tais como Transtorno de Neurodesenvolvimento, Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade Transtornos da Aprendizagem, Transtornos do Espectro Autista, Transtornos de Ansiedade, quadros Depressivos e Demências, assim contribuir para o planejamento de processos de reabilitação nesses casos ou naqueles envolvendo lesões cerebrais congênitas ou adquiridas como Traumatismos Crânio Encefálicos (TCE), Acidentes Vasculares Encefálicos (AVE), Tumores.

Psicoterapia

Atendimento especializado, atendendo o indivíduo desde a identificar e resolver questões que interfiram em sua rotina quanto para acompanhamento e tratamento de problemas emocionais, de humor como depressão, transtornos de ansiedade e outras psicopatologias. Trabalho conduzido por profissionais especializados em várias abordagens, visando bem-estar e reabilitação do paciente.

Terapia ABA

O método ABA, (Applied Behavior Analysis) e pode ser traduzido para o português como Análise do Comportamento Aplicada. É um método utilizado para trabalhar com comportamentos que podem ser observados e modificados. Basicamente, trabalhamos com os eventos antecedentes e consequentes do comportamento na modificação do mesmo e vem sendo amplamente utilizada, especialmente no tratamento de pessoas com autismo. Esse tipo de intervenção é feita de maneira estruturada, focando nos comportamentos alvo de intervenção, o que em sua maioria envolve comportamentos ligados à linguagem e comportamentos inadequados.

Psicopedagogia

A Psicopedagogia é a área do conhecimento que estuda como o indivíduo constrói o conhecimento. Tem como objetivo entender os problemas de aprendizagem que cada vez mais estão presentes nas escolas, onde, muitas vezes não compete somente a comportamentos inadequados do aluno, mas sim, a dificuldades e transtornos que acabam interferindo no desenvolvimento escolar. Assim, não considera somente as dificuldades que o aluno apresenta na aprendizagem, e sim também suas potencialidades, e por meio dessas, encontra estratégias para vencer suas limitações. Compreende de forma integral, os processos cognitivos, emocionais, sociais, culturais, orgânicos e pedagógicos que possam interferir na aquisição de conhecimento da criança, adolescente, jovem e adulto.

O psicopedagogo inicia o tratamento com o diagnóstico que dará suporte para identificar as causas que estão interferindo no processo de aprendizagem, utilizando instrumentos próprios. Após este levantamento é realizada intervenção psicopedagógica, que é o ato de inferência no problema, com metas programadas para a obtenção de resultados que supere as queixas e problemas/dificuldades/transtornos encontrados. Em alguns casos poderá identificar a necessidade de encaminhamentos para avaliação por uma equipe multidisciplinar.

Habilitação ou Reabilitação Neuropsicológica

Será planejada em função das características e necessidades de cada paciente, podendo envolver técnicas como Reabilitação Cognitiva: treino das funções cognitivas acometidas tais como: memória, atenção, habilidades visuais, planejamento, automonitoramento, flexibilidade, entre outras. Em muitos casos, faz-se necessária a implantação de estratégias compensatórias, visando a melhor adaptação do sujeito aos contextos social, profissional, familiar, etc.

Orientação Vocacional

A orientação vocacional deve ser vista como uma medida preventiva que ajude o jovem a alcançar a maturidade necessária para viver as escolhas de um momento tão importante e não somente para quem está com dúvidas sobre as profissões. Em uma Orientação Vocacional você terá a chance de se conhecer melhor, saber identificar suas habilidades, vontades, perceber a importância de conhecer as profissões não somente na teoria, mas principalmente na prática, conhecendo suas particularidades, deixando assim de ter uma visão fantasiosa diante da profissão desejada.

Nutrição

O histórico clínico-dietético aliado à avaliação antropométrica, permite ao nutricionista orientar modificações de hábitos, visando um estilo de vida mais saudável. A prescrição nutricional poderá incluir orientações alimentares/comportamentais, receitas, cardápios ou suplementos, de acordo com as necessidades individuais.

Plantão Psicológico

Disponibilizamos atendimento de escuta emergencial, em momentos de crise ou suporte emocional para adolescentes, adultos e idosos. Não é necessário agendamento nesses casos.
Horário: Segunda a Sexta-feira das 8:30hs as 20:00hs. Para maiores informações entre em contato conosco!